09 julho 2006

Luluzinha Feia

Sabe aquela história de herdar um relógio com valor sentimental que foi do seu avô, do seu bisavô, do seu hexavô, que foi do seu pentagono 2-eno-diol-avô? pois bem, na minha família, os herdeiros ganham por direito todo um legado em gibis.
Eu ganhei a coleção quase completa da Luluzinha e Bolinha que era da minha mãe, outro dia me dei conta, a Mônica nada mais é que a Luluzinha feia!!!!!!!

Faça a experiência e bata a turma da Lulu no liquidificador, pegue uma coisinha aqui, junte com cabelos bizarrinhos acolá e pronto, você tem a mesma fórmula mas com carinha de Brasil.
Luluzinha X Mônica: ambas as protagonistas são mulheres de vestido vermelho e cabelo engraçado.

Bola X Magali: assaltam a geladeira a noite e só pensam em comer, tem um corte de cabelo parecido com os três fiozinhos espetados tradicionais.

Plínio X Reinaldinho: Cabelos crespos, ricos, bonitos e loiros, vão morrer jovens embriagados em um acidente de carro.

Aninha X Mônica: Ela é dentuça, ela também e pronto.




Glorinha X Carminha : loiras, lindas e fúteis, versões mirins da Vera Fisher, provavelmente vão crescer e atacar a empregada com uma tesoura.


Dudu X Alvinho: Dois pivetes pentelhos com o mesmo corte de cabelo, vão se envolver com drogas na adolescência e terão passagem pela policia.


E PASMEM
Dona Marocas X Dona Marocas:
Como assim Dona Marocas e Dona Marocas?



9 Molhe seu pirulito aqui:

Anonymous Anônimo said...

Apesar do senhor nao ter me convidado pra vir aqui e eu ter que descobrir o distinto luga rpor terceiros..eu adorei..tenho so alguma objeções..o Alvinho não é o dudu..é o namorado da magaliiii....o reinaldinho é o cascão loirooo..como assim??voce nao percebeu???tsc,tsc,tsc...
AMO VOCEEE cabeçinhaaaaaa/
Beijoooo

11:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

Os sapatinhos dele são iguais tb, sempre reparei nisso, o mesmo par de sapatos da turma da Mônica com a mesma meia enroladinha ou sejá lá oq for aquilo.

10:02 AM  
Blogger Carlos Filizola said...

hahhahaaha adorooo!!!
boa estréia. Comparações impecáveis. É isso mesmo!
Eu só tinha esquecido do Alvinho e do Dudu.

mas não espalha senão matam a gente. Sabe como é,a Máfia Mauriciana!

11:45 AM  
Anonymous Anônimo said...

você não me falou do seu blog. mágoa de libanesa.

6:53 AM  
Anonymous Anônimo said...

Apesar de estar na novela das 08:55, não pude deixar de passar para perguntar... O que eh o plágio não é turminha ???

5:27 AM  
Anonymous Anônimo said...

Cebolinha e Bolinha soam parecidos, a mesma sonoplastia e o mesmo sulfixo terminado em bolinha....

10:44 AM  
Anonymous Anônimo said...

Interessante, leitora de gibis assuidas desde meus 5 anos de idade não tinha ainda feito esta conexão..teu blog ta de parabéns! kkk

4:16 AM  
Anonymous Anônimo said...

assídua..caramba a cerveja faz estas coisas...hehee

4:16 AM  
Blogger Sávio Christi said...

Que viagem na maionese foi essa, não sabe que a Turma da Mônica é inspirada em familiares e amigos de Mauricio de Sousa?

Ele até pode ter bebido um pouco na fonte da Marjorie Henderson Buell, mas certamente, não a copiou!

E a Turma da Mônica também é bem mais completa do que a Turma da Luluzinha, pois existem várias turmas secundárias dentro da mesma turma original, algo que não aconteceu com a turma da outra e as histórias também tendem a fugir do real muitas vezes!

A propósito: ambas as turmas são estreladas por crianças, por isso mesmo, é natural que existam determinadas semelhanças!

3:57 AM  

Postar um comentário

<< Home